Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

É puro stress

Com Luísa indo dormir super cedo, após um dia agitado e cheio de atividades na escola, fica mais fácil acordá-la pela manhã. Em média, ela tem dormido de 10 a 11 horas por noite, o que faz com que às seis da manhã, a baixinha comece a se mexer, e qualquer barulhinho, faz ela levantar. O que diminui o stress na hora de acordá-la.

Pausa para comentar de como a rotina de sono das crianças muda, hein? 
Eu, com certeza, já cheguei a pensar que nunca mais dormiria uma noite inteira sequer. Agora, minhas amigas mães me invejam. hehe.

O fato é que, se a dificuldade de acordá-a acabou, não podemos ficar em paz contante, e então surge um novo conflito: o das broncas. Isso mesmo. Luísa tem estado extremamente brava ultimamente e tem dado broncas em todo mundo por aqui. Ela cerra a boca, diminui os olhinhos e xinga! Barbies, Kens, bebês, mamãe, papai e amiguinhos imaginários que digam!

Agora é sério.
Não sei se é a tia da escola que anda surtada e chamando muito a atenção das crianças, ou se é fase de auto afirmação da Lulú mesmo, ou se sou eu que faço isso com ela sem perceber.
Uma coisa é certa na minha cabeça: Luísa segue exemplos de alguém.

O que tenho feito nessas horas é pedir pra que fale baixo, e que me explique porque está tão brava, ou que me diga quem é que fala desta maneira com ela. Explico que não precisa gritar nem ficar brava daquele jeito, e que as coisas se resolvem com delicadeza.
Enfim...
Next!

Um comentário:

  1. OI Fê,
    as crianças seguem exemplos sim. Mas acredito que da forma como você está conduzindo vai rapidamente saber a origem e poder corrigir.

    Muito obrigada pelo comentário no MMqd. Vou ficar feliz se puder te ajuda um pouco, te inspirar e dar ânimo.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir